Os sinais dos tempos (Signs of the Times) d. 19. Julho 1905

Retorna

Pescadores de homens.

Pescadores de homens.

E Jesus, caminhando pelo mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão, lançando uma rede no mar; Pois eram pescadores. E disse-lhes: Siga-me, e Eu os farei pescadores de homens. E eles imediatamente deixaram suas redes e seguiram-no. E, seguindo daqui, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, em um barco com seu pai Zebedee, reparando suas redes; E Ele os chamou. E eles imediatamente deixaram o barco e a seu pai, e O seguiram. "

A pronta obediência desses homens, sem uma pergunta, sem promessa de salários, parece notável; Mas as palavras de Cristo eram um convite que implicava tudo o que Ele queria dizer. Havia uma poderosa autoridade em Suas palavras. Não fez uma longa explicação, mas o que Ele disse foi cheio de poder.

Cristo faria desses humildes pescadores, em conexão com Ele mesmo, os meios de tirar os homens do serviço de Satanás e colocá-los ao serviço de Deus. Neste trabalho, eles se tornariam Suas testemunhas, levando ao mundo Sua verdade sem misturas com as tradições e sofismas dos homens. Ao praticar Suas virtudes, caminhando e trabalhando com Ele, deveriam ser qualificados para serem pescadores de homens. Eles deveriam ser Seus primeiro ministros. Mas Ele não lhes disse para ir às escolas mundanas, para obter as vantagens do cultivo mundano. Ele não lhes disse para ir às sinagogas judaicas para aprender dos rabinos de seus costumes e tradições, para que eles estejam preparados para o trabalho que Ele tinha para eles como evangelistas. Não deveriam ser professores da maneira dos educadores judeus. "Siga-me", disse Cristo, "e Eu vou fazer de vocês pescadores de homens".

Assim, os primeiros discípulos foram nomeados para o trabalho no ministério evangélico. Durante três anos, eles eram trabalhadores com o Salvador, e por Seu ensinamento, Suas obras de cura, Seu exemplo, estavam sendo preparados para continuar o trabalho que Ele começou.

Seu tesouro de conhecimento foi colocado em vasos de barro. Pela simplicidade da fé, por um serviço puro e humilde, os discípulos estavam sendo educados na escola de Cristo para assumir responsabilidades do mesmo tipo que Ele trazia.

Certamente, Cristo escolheu as coisas tolas deste mundo, aqueles que o mundo pronunciou ignorantes e iletrados, para confundir os sábios. Os discípulos não eram instruídos nas tradições dos rabinos, mas com Cristo como exemplo e se professor, eles estavam adquirindo uma educação da mais alta ordem. Cristo estava preparando-os para proclamar verdades da mais alta ordem.

Requisitos para Pregar a Cristo. Aqueles que pregam Cristo devem aprender diariamente de Cristo, a fim de compreender o mistério de salvar e servir as almas por quem Ele morreu. Eles devem trazer para o seu trabalho nenhum orgulho ou auto-indulgência. No pensamento, na palavra e na ação, eles devem revelar o refinamento espiritual, a cortesia cristã, essa conexão que o Salvador nos dar. Seu amor e compaixão será constantemente manifestados em suas vidas.

"Siga-me", disse o grande Mestre, "e Eu vou fazer de vocês pescadores de homens". Aqueles que obedecem a esse chamado devem trabalhar com corações cheios de amor de Cristo pelas almas. Em todas as coisas, eles devem seguir o exemplo do Salvador, compartilhando Sua terna compaixão e Sua severidade contra todo o trabalho do mal. Cristo é o grande padrão para todos. Devemos ser trabalhadores junto com Ele. Aqueles que estão no Seu serviço são separados de todos os emaranhados de negócios que manchariam o caracter de Cristo. Os pescadores que o Salvador chamou, imediatamente, deixaram suas redes. Aqueles que se entregam ao trabalho do ministério não devem enrolar-se em linhas de negócio que trarão a grosseria em suas vidas e impedem o avanço nas coisas espirituais.

Neste trabalho de encerramento do Evangelho há um vasto campo a ser ocupado; E mais do que nunca, o trabalho é alistar ajudantes das pessoas comuns. Tanto os jovens quanto os mais velhos em anos serão chamados do campo, da vinha e da oficina, e enviados pelo Mestre para dar a Sua mensagem. Muitos destes tiveram poucas oportunidades para a educação; Mas Cristo vê neles qualificações que lhes permitirão cumprir Seu propósito. Se eles colocam seus corações no trabalho e continuem sendo aprendizes, Ele os encaixará para trabalhar para Ele.

Aquele que conhece as profundezas da miséria e do desespero do mundo, sabe o que significa trazer alívio. Ele vê em todas as mãos almas na escuridão, curvadas com pecado, tristeza e dor. Mas Ele também vê suas possibilidades; Ele vê a altura a que eles podem atingir. Todos os seres humanos abusaram de suas misericórdias, desperdiçaram seus talentos e perderam a dignidade da masculinidade divina, o Criador deve ser glorificado em sua redenção.

O peso do trabalho para esses necessitados nos lugares difíceis da terra, Cristo coloca sobre aqueles que podem sentir pelos ignorantes e por aqueles que estão fora do caminho. Ele estará presente para ajudar aqueles cujos corações são susceptíveis a piedade, suas mãos podem ser difíceis e não qualificados. Ele trabalhará através daqueles que podem ver misericórdia na miséria e ganhar em perda. Quando a Luz do mundo passa, o privilégio será discernido em dificuldades, ordem em confusões, sucesso em aparente falha. As calamidades serão vistas como bênçãos disfarçadas; Aflições, como misericórdias. Trabalhadores das pessoas comuns, compartilhando as tristezas de toda a raça humana, pela fé, vê-lO trabalhando com elas. -

afsn nr:1
afsn nr:2
afsn nr:3
afsn nr:4
afsn nr:5
afsn nr:6
afsn nr:7
afsn nr:8
afsn nr:9
afsn nr:10
afsn nr:11